Camila Rodrigues - shape na medida!

Afastada da telinha desde 2008, quando interpretou Teresa em Malhação, da Rede Globo, Camila Rodrigues (27 anos) dedicou um bom tempo ao teatro com a peça Decameron: a comédia do sexo, dirigida por Otávio Müller. Durante o tempo em que viajou pelo Brasil com o espetáculo, a atriz não conseguia seguir uma rotina alimentar balanceada ou ainda fazer atividade física com regularidade. “Adoro comer equilibradamente, mas por causa da peça, não conseguia me alimentar corretamente. Da mesma forma era com a ginástica. Malhava dois dias e depois parava por causa das viagens”, conta. Para manter o peso, a bela fazia dieta por conta própria. “Tentava seguir um cardápio que priorizasse proteína e só colocava no prato peito de frango ou peixe com salada. Até aí, tudo bem. O ruim é que geralmente passava o dia inteiro apenas com uma refeição. Resultado: à noite, extrapolava na comida”, confessa. 
 
Quando a peça saiu de cartaz, em outubro de 2010, Camila resolveu dar um basta aos maus hábitos alimentares. Ficou seis dias no Spa 7 Voltas, no interior de São Paulo, para começar um programa de reeducação alimentar. “O objetivo principal era desinchar, já que estava retendo líquido pelo abuso do sal. Precisava também de um incentivo para resgatar aquela disposição para malhar todos os dias. O período foi ótimo: não passei fome e aprendi que dá para comer de tudo (até pizza e doce!), desde que você saiba balancear as porções ao longo do dia e faça seu metabolismo trabalhar de forma equilibrada”, diz. Após um programa intensivo de atividades físicas e um cardápio de 1.000 kcal, a atriz perdeu três quilos em uma semana e voltou a malhar diariamente, conforme era seu desejo. Interessada nos detalhes desse processo? Acompanhe!
 
Após um programa intenso de atividade física e um cardápio balanceado, 
 
a bela eliminou 3 kg em apenas 6 dias
 

Diário de Spa 

Durante o período em que esteve no Spa 7 Voltas, Camila Rodrigues fez um programa intensivo de atividade física, tratamentos estéticos e dieta. Seu peso baixou de 65 kg para 62 kg. O cardápio de 1.000 kcal foi elaborado pela nutricionista do Spa, Gisele Giraldi. Confira!
 

A malhação da deusa

  • O treino foi elaborado pelo coordenador da academia do SPA, Alexandre Silveira.8h15: 15 min. de alongamento
  • 8h30: 60 min. de caminhada com corrida
  • 11h00: 30 min. de aula de abdome
  • 11h40: 50 min. de aula de hidroginástica
  • 15h00: 45 min. de musculação, exercícios intercalados com esteira, transport ou bike
  • 15h45: 45 min. de aula de danças rítmicas
  • 18h00: 45 min. de treino na esteira
 
Para reduzir medidas e aliviar o inchaço causado pela retenção de líquidos, durante todos os dias que estive no SPA fiz 45 minutos de drenagem linfática e sessões de Heccus, aparelho que atenua a celulite, melhora a textura da pele e define a musculatura
 

Musculação express

O treino da atriz foi realizado em aparelhos alternando cada série com períodos na esteira. Quer obter resultados similares ao da atriz com uma malhação express feita na sua própria casa? O personal Alexandre sugere os exercícios abaixo, que podem ser realizados três vezes por semana
 
  • Crucifixo. Posição inicial: deitada de costas, joelhos flexionados, pés no solo e pesinhos nas palmas das mãos voltados para dentro. Braços estendidos.
    Execução: abra os braços, lentamente, formando uma posição de crucifixo.
    Séries: 3 de 15 repetições. Atividade aeróbica: 1 minuto de corda.
 
  • Posterior da perna. Posição inicial: apoie joelhos e cotovelos no solo, caneleiras presas nos tornozelos e olhar em direção ao chão. Execução: com o joelho esquerdo flexionado a 90°, eleve a perna até que a coxa fique paralela ao solo. Depois, estenda o joelho, de modo que pé, joelho e quadril fiquem na mesma linha do tronco. Retorne à posição inicial e recomece o movimento com a outra perna. Séries: 3 de 15 repetições para cada perna. Atividade aeróbica: 1 minuto de corrida.
 
  • Abdominal Oblíquo. Posição inicial: deitada de lado, com as pernas semiflexionadas à frente do tronco. Dobre o braço que está em cima e leve a mão à nuca. Para apoiar-se, use o outro braço, que deve estar estendido, com a palma da mão voltada para baixo. Execução: eleve o tronco o máximo que puder, na lateral, levando o cotovelo na direção do quadril. Séries: 3 de 15 repetições para cada lado. Atividade aeróbica: 1 minuto de subida e descida de escada.
 
  • Tríceps. Posição inicial: deitada de barriga para cima, flexione os joelhos e apoie os pés no solo. Segure os pesinhos com as palmas das mãos viradas para dentro e mantenha os braços estendidos.
    Execução: flexione os cotovelos (formando um ângulo de 90°) aproximando os pesinhos da testa, mas sem deixar que o cotovelo ultrapasse a linha dos ombros durante o movimento. Depois volte à posição inicial. Séries: 3 de 15 repetições para cada lado. Atividade aeróbica: 1 minuto de polichinelo.

Cardápio de baixo índice glicêmico

Inspire-se no novo menu da Camila, que além de ser rico em fibras e pobre em gordura, reduz o nível de insulina no corpo e amplia a saciedade, o que significa uma perda de peso duradoura. Outra boa notícia? Você não vai precisar ficar contando calorias
 

Café da manhã

  • ½ mamão papaia
  • 1 fatia de pão de centeio + 1 col. (sopa) de cottage ou cream cheese
  • 1 copo de leite desnatado ou suco de fruta
 

Lanche da manhã

  • 1 banana amassada com 2 col. (sobrem.) de aveia em flocos
 

Almoço

  • 2 col. (sopa) de arroz branco
  • 1 col. (sopa) de lentilha
  • 1 filé de frango médio
  • 2 col. (sopa) de couve refogada
  • 4 folhas de alface
  • ½ tomate
  • 1 col. (chá) de azeite
  • 1 taça de gelatina diet
 

Lanche da tarde

  • 1 copo (120 ml) de iogurte diet de frutas com 2 col. (sopa) de granola

Jantar

  • 3 conchas de sopa de lentilha
  • 1 fatia de pão de centeio integral
  • 1 ameixa média
 
“Minha passagem pelo Spa foi determinante para incorporar efetivamente hábitos saudáveis na minha rotina diária. Foi, sobretudo um verdadeiro aprendizado no quesito disciplina”
 

A virada definitiva

Antes de ficar uma semana no Spa, Camila ficava muito tempo em jejum e não seguia uma “disciplina alimentar”. Agora, a atriz segue um cardápio de 1.200 kcal, formulado por nutricionistas da Clínica de Medicina Estética e Dermatologia Sara Bragança, no Rio de Janeiro. “Esse menu tem baixo índice glicêmico e prioriza alimentos que fazem que a insulina seja utilizada de forma mais eficiente pelo organismo. Enfim, que não seja transformada em gordura, prolongando, sobretudo a sensação de saciedade e reduzindo o risco de algumas doenças. A atriz vai seguir este cardápio até o carnaval, depois ele passará para 1.500 kcal por um período de dois meses. O objetivo é proporcionar a perda duradoura do peso” sem que ela precise ficar contando calorias, explica a médica Sara Bragança.
 

Atividades físicas pós-spa

“Mesmo não gostando de malhar pesado, estou megadisciplinada. Vou à academia Rio Sport Center todos os dias e pratico modalidades variadas para não perder o pique. Alterno aulas de localizada para glúteo e abdome, dança e musculação para pernas e braços, além da esteira todos os dias. Meu objetivo é ficar sempre sequinha”. Sedentarismo, nunca mais”, diz a bela.
 

Apoio extra

Além de seguir uma alimentação equilibrada, Camila hoje toma uma fórmula manipulada pela dra. Sara Bragança para manter o peso. Duas vezes ao dia, a atriz ingere uma cápsula da fórmula que contém componentes fitoterápicos como Pholiamagra, para auxiliar na queima da gordura abdominal; Caralluma fimbriata, para reduzir o apetite; e 5HTP (extraído de uma planta chamada Griff onia simplicifolia) que diminui a vontade de comer doce.
 

Beleza que vem de berço

pela genética, Camila tem uma pele perfeita, porém, ela não descuida da proteção. “Todos os dias, pela manhã, passo protetor solar da RoC com FPS 30, oil-free. Uma ou duas vezes por semana, à noite, aplico Roc Retin-OX Wrinkle Filler, que hidrata a previne o aparecimento de rugas”. No corpo, a atriz dá uma dica infalível para deixar a pele macia após o banho: “Misturo Ureadin (da Medley) ao meu hidratante habitual e passo por todo o corpo. Dá uma sensação maravilhosa na pele.” Quando o assunto é cabelo, Camila confessa que não é de ficar usando muitos produtos. No início de 2010, a bela estava com luzes na cor mel e um corte chanel estilizado feito pelo cabeleireiro carioca Tiago Parente. No final do mesmo ano, ela resolveu radicalizar e clareou os fios. “É sempre bom mudar”, finaliza.

Related Posts:

0 Response to "Camila Rodrigues - shape na medida!"

Posting Komentar